sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Como agradar o filho(a) mais velho quando oo caçula chegar

Gente, boa tarde!

Desde que descobrimos a gravidez da Alice, tive uma preocupação muito grande de como a Fernanda (minha filha mais velha) trataria esse assunto.. Como vocês sabem, tive a Fernanda muito jovem e mesmo que ela não tenha mais idade para birras ( na verdade, graças a Deus ela nunca foi birrenta), eu acho natural sentir ciumes da irmã. Afinal, fomos só eu, ela e o pai por 13 anos e 6 meses!

A Fernanda (filha1) é muito caseira, adora assistir filmes com a gente, adora ler e ama música (clássica!!!).. e eu sabia que com a chegada da Alice, algumas rotinas ficariam meio bagunçadas por um tempo e ela com certeza estranharia um pouco.

Queria muito que ela tivesse um carinho grande pela irmã e entendesse de uma forma leve que a pequena veio para somar na nossa família.

Foi então que tive uma ideia! Fazer uma carta da Alice pra ela e essa carta deveria ser entregue logo após a chegada da ALice ao mundo <3.

Sentei um dia na frente do computador e imaginei o que a Alice queria falar pra ela (chorei horrores escrevendo a cartinha..rs) e acho que consegui transmitir muito amor pra aquele pedacinho de papel.

Vou dividir a carta com vocês, quem sabe serve de inspiração para alguma mamãe :)

Carta para Fernanda

Oi Tatata.. (Me disseram que poderia te chamar assim) tudo bem ?
Eu pedi que a mamãe escrevesse essa cartinha pra você, por que ainda sou muito pequena e vou demorar um pouco pra aprender essas coisas, mas estava ansiosa demais pra esperar tanto tempo pra conversar com você.
Estava com muita vontade de te conhecer, mamãe e papai falaram a gravidez toda que você é uma menina muito legal e vai me ensinar um monte de coisas!
Lá em cima, quando eu ainda era um anjinho me disseram que aqui na Terra eu viveria com uma família buscapé, mas cheiaaaa de amor! Disseram também, que eu teria além da mamãe e do papai uma anjinha (sem asas) muito especial como irmã e que ela me ajudará em tudo que eu precisar e estará sempre ao meu lado. Ahhh e que ela é tão bonita quando eu .
Eu sei que você vai ter um pouco de ciúmes de mim, afinal faz tanto tempo que você é o único “bebê” em casa né? Mas olha, pode deixar, e não vim pra roubar espaço de ninguém, mamãe e papai tem amor pra nós duas e pra mais quantos vierem depois de mim (depois vai ser a minha vez de entender isso também).
Mas o que eu quero que saiba, é que eu estou muito feliz de ser sua irmãzinha, e quero te pedir que tenha paciência comigo, no começo não é fácil se adaptar fora da barriga, então vou dar um pouquinho de trabalho pra todos vocês, vou chorar, vou fazer manha e às vezes vou querer ficar acordada de noite, mas é por que eu não sei falar né, então eu grito e choro pra chamar atenção de todo mundo.
Estou muito ansiosa pra ir conhecer nossa casa, o Darth e a Pink! Você me apresenta?
O papai disse que você adora músicas, então eu pedi pra ele comprar esse presentinho pra você em meu nome, espero que goste e guarde sempre com você, assim quando eu estiver irritadinha, você toca pra eu me acalmar!
Um beijo da sua maninha

Alice

Como meu marido é um canceriano nato,  mandei fazer uma caixa de charuto de chocolate pra Alice entregar pra ele também.. assim ninguém fica com ciumes..rs

Seguem fotinhos <3






Ah.. Pink e Darth são os bichinhos da casa (um gato e um cachorro...rs) e o presente foi uma gaita.

Espero que tenham gostado!

Bj a todas


2 comentários:

  1. Que lindo texto, me emocionei...o que seria do mundo sem o AMOR...e como esse sentimento é em falta ultimamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marga, tudo bem?

      Fiquei feliz demais com o seu comentário, muito obrigada de <3
      Concordo com você quando diz que amor está em falta ultimamente, mas graças a pessoas como você, eu e milhares que ainda existem nesse mundão, esse sentimento não foi e não será extinto! (Tenho fé nisso!).

      Um grande beijo

      Excluir