quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CHá de Bebê - Fazer ou não fazer?

Olá meninas, tudo bem ?

Hoje vou falar sobre o Chá de Bebê da Alice, pois acredito que minha experiência possa ajudar as mamães que estão na dúvida sobre FAZER ou NÃO FAZER.

Desde que descobri que estava grávida, decidi que não faria chá de bebê..não que eu não goste, mas como sou extremamente exagerada com tudo, achei que se eu colocasse na ponta do lápis tudo que gastaria, ia acabar não compensando.

Masss, no decorrer dos meses e com minha filha1 (Fernanda) pentelhando na minha cabeça, resolvi que faria algo simples só pra não passar em branco e apenas para os mais chegados.

Não alugaria nada, nem gastaria horrores.. ia me virar com os docês e inventar na decoração.. Não que eu seja contra quem faz viu!! Quem pode $$ e gosta, tem mais é que esbanjar mesmo (não era meu caso...rs).

Pois bem, comecei pela decoração, definimos (Fernanda e eu) que seria tudo rosa e azul com alguns detalhes verde). Peguei um tutorial de como fazer flores de papel de seda e botamos a ideia em prática.

Tutorial com as flores: https://www.youtube.com/watch?v=mIBWF4R4jfk&list=PLDfuAHrXtjcgDiLYd8HGRHX_ljRxfwRTK&feature=iv&src_vid=URTThuzckx4&annotation_id=annotation_2530872887#t=13s

Para mesa: mandei fazer o nome da Alice de papel fotográfico e investimos nos doces, que alías, tive muita sorte, pois tenho uma prima (Bianca) muito talentosa pra fazer docês e ela se ofereceu pra me ajudar.

Oh como ficou:



As bolachas, os pães de mel e os brigadeiros eu mesma arrisquei fazer e deu super certo!

Como suporte para os docês, coloquei umas caixas de papelão forrada com TNT e no fundo uma cortina de TNT também ( essa poderia ter ficado melhor..era só ter colocado mais camada, mas eu estava de repouso por ordens médica e se inventasse mais alguma coisa meu marido daria um treco!..rs).

As tags dos doces e dos tubets eu arrisquei fazer também..todas com o nome dela e um passarinho que é o tema da decoração do quartinho.

Fiz também umas fraldinhas super fofa pra colocar nas mesas, com retalho de tecido e dentro coloquei balinha.

Para a brincadeira eu fiz o seguinte: Coloquei na mala da Alice várias coisinhas dela (lenço, shampoo, chupeta, fralda ...mas coloquei também coisas que não tem nada a ver com bebê, tipo: macarrão, ervilha, gibi..etc) e fiz uma cartelinha tipo bingo ilustrando as coisas que poderiam ter na mala, e a brincadeira era assim: os convidados precisavam marcar o que eles achavam que tinha lá dentro e as 3 pessoas que mais acertassem, ganharia 1 saquinho com bombons (fiz um saquinho simples com uma etiqueta personalizada com o nome dela e agradecendo a participação).

Foi muito divertido (até mais do que eu havia imaginado) e ganhei muitaaa coisa! Super valeu a pena!














Tudo muito simples!!

Então minha dica é: FAÇAM SIM chá de bebê :)

bjs a todas

Um comentário: