segunda-feira, 25 de abril de 2016

Saudades

E hoje acordei com saudades...

Saudades de ser criança, acordar tarde e dormir cedo;
Saudade do arroz com feijão da minha mãe e dos meus brinquedos;
Saudades da escola, dos amigos que um dia eu pensei que seriam pra sempre;
Saudades do mexido que meu pai fazia e das broncas que eu tomava quando não obedecida;
Saudades de brincar descalço na rua: pega-pega, cada macaco no seu galho, telefone sem fio e passa anél;
Saudades de ter minha irmã em casa disputando as roupas comigo;
Saudades de comer gibi da vendinha, gelinho do final da rua e goiaba do quintal;
Saudades da minha casa de dois cômodos quando todos dormiam juntos e ainda assim eu chamava minha mãe quando tinha pesadelo;
Saudades quando meu único medo era de escuro;
Saudades de estar de saco cheio da faculdade e até da coxinha da padaria que me serviu de jantar por 4 anos;
Saudades dos meus bebês pequenos quando ainda eram totalmente dependentes de mim;
Saudades do meu trabalho, do cansaço das viagens e da sensação única que era ver tudo pronto, lindo e funcionando perfeitamente.
Saudades dos que foram e eu nem me despedi.
Saudades de sentar no quintal e jogar conversa fora;
Saudades da minha cachorrinha que partiu velhinha;
Saudades de ouvir a gargalhada do velho;
Saudades do leite com café da minha mãe na cama;
Saudades de quando eu nem sabia o que era saudades...
Saudade que sufoca de quem eu fui ontem, e sei que amanhã eu vou sentir saudades de hoje também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário