terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Dica de passeio Cultural - Templo Zu Lai

Oi Gente, tudo bem?

Vou dar uma dica de passeio super bacana pra quem gosta de paz, harmonia, tranquilidade e cultura. Já ouviram falar do Templo Zu Lai?

"O Templo Zu Lai é um dentre muitos templos do Monastério Fo Guang Shan espalhados pelo mundo. Tem suas raízes no Budismo Maaiana, cuja tradição enfatiza que a natureza búdica está ao alcance de todos. Seus praticantes empenham-se em aplicar os ensinamentos do Buda no cotidiano, advindo daí a denominação de Budismo Humanista. Seu objetivo é propagar os princípios do Monastério Fo Guang Shan, divulgando o budismo e beneficiando a todos, através de quatro estâncias básicas da vida: Educação, Cultura, Ação Social e Prática Religiosa."


O lugar ė lindo, calmo e extremamente organizado, da gosto de ver como tudo é cuidado com carinho pelos voluntários. 



O que tem lá?
Lá dentro tem um Templo maravilhoso, um Museu de Arte Sacra Budista de encher os olhos (não pode ser fotografado), uma lojinha com muitos itens budistas que da vontade de levar tudo pra casa, fora as paisagens que são maravilhosas para quem gosta de fotografar. 

Tem também uma cafeteria e um restaurante para aqueles que optarem por almoçar por lá ( R$ 28,00 por pessoa).

Além disso, lá eles fazem um trabalho social bem sério, arrecadando roupas e mantimentos para ajudar uma comunidade próxima, não é demais?! Sem falar da meditação e diversos cursos que eles ministram por um preço bem legal!





Ė uma pena que algumas pessoas não respeitam as regras deles...o manual de visitantes que está disponível no site, pede para que as pessoas não vá de roupas decotadas e shorts, e adivinha? Vimos várias lá :-/ Minha família e eu fizemos nossa parte, nada de decotes, shorts, bermudas etc... cozinhamos de tanto calor, mas valeu muito a pena!


Estrada Fernando Nobre, 1461. 
(Acesso pelo Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares)
CEP 06705-490. Cotia - São Paulo - Brasil
Tel: 55 (11) 4612-2895
zulai@templozulai.org.br
facebook.com/zulai.templo

Para maiores informações: http://www.templozulai.org.br/

bjo bjo a todas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário