quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

5 meses do bebê - fase da descoberta

Oi Gente, tudo bem?



Alice completou 5 meses e entrou oficialmente na fase da descoberta. Tudo é lindo e muito interessante pra ela, adora pegar os pés, passa um bom tempo admirando as mãozinhas, AMA se olhar no espelho, detesta ficar sozinha, presta muita atenção em músicas, ja grita, comi papinhas e adora tentar se comunicar com todos da casa, mas em especial com a Tatáta (irmã) dela.

Há um  mês eu fico pulando, cantando ( e dalhe Galinha Pintadinha), dançando e fazendo caras e bocas pra ver se arranco uma gargalhada da gordelícia, ela me olha e sorri com aquela banguela deliciosa, mas nada de soltar AQUELAA gargalhada !

Então,  um dia desses, pedi que a Tatáta (Fernanda -filha1) ficasse com ela uns minutinhos e fui fazer qualquer coisa que não me lembro agora, e de repenteeee escuto a maior e mais gostosa gargalhada que existe. Simmm, ela gargalhou pra irmã pela primeira vez!!

Que delícia!!!Fiquei escondida só observando e claro muito emocionada (por que mãe é tudo boba né?). A pequena fez questão que esse momento fosse com a irmã dela, e então, tive a certeza que 13 anos de diferença não é nada quando se trata de uma amizade verdadeira.

Dizem que quando uma criança sorri, nasce uma fadinha.. nesse dia tenho certeza que nasceram várias!

Consegui filmar um pedacinho da cena, vem ver !

https://www.youtube.com/watch?v=nOAp74saEd8

E na sua casa, em que fase estão os pequenos?

bjs a todas

4 comentários:

  1. Eu tbm fico boba com as descobertas da minha pequena Aila. Aos 6 meses já grita, ensaia um "mamamãe, papa, dadada...". Pega e aperta os pés, dá muuuuuiitas gargalhasas comi, com o tio, grita e chora quando me afasto, vira o rosto quando n quer algo, afasta até com as mãos caso a gente ofereça oq ela n quer. Para até de mamar quando ouve a vinheta da novela Velho Chico, na verdade qualquer música...É muita descoberta a cada dia rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh cada dia uma coisa nova né! ?

      E ė tudo tão gostoso!! Lindo o nome da sua pequena😍

      Ri alto " para de mamar quando ouve a música do Velho Chico...kkkkk"

      Bjss

      Excluir
    2. Ahh cada dia uma coisa nova né! ?

      E ė tudo tão gostoso!! Lindo o nome da sua pequena😍

      Ri alto " para de mamar quando ouve a música do Velho Chico...kkkkk"

      Bjss

      Excluir
  2. Eu tbm fico boba com as descobertas da minha pequena Aila. Aos 6 meses já grita, ensaia um "mamamãe, papa, dadada...". Pega e aperta os pés, dá muuuuuiitas gargalhasas comi, com o tio, grita e chora quando me afasto, vira o rosto quando n quer algo, afasta até com as mãos caso a gente ofereça oq ela n quer. Para até de mamar quando ouve a vinheta da novela Velho Chico, na verdade qualquer música...É muita descoberta a cada dia rsrsrs

    ResponderExcluir